ISCED-Huíla Reforça Pontes Académicas no Brasil e dá Passos Firmes na Internacionalização

Num movimento estratégico que ratifica a sua vocação internacional e reforça a investigação e formação de alto nível em educação especial, uma delegação do ISCED-Huíla, composta pelo Presidente da instituição, Professor Doutor Helder Pedro Alicerces Bahu, e pelo Chefe do Departamento de Investigação Científica e Pós-Graduação, Professor Doutor Jorge Manuel de Sousa Chaves, cumpre uma importante missão de serviço no Brasil. Nos dias 11 e 12 de Dezembro, os representantes da nossa instituição aprofundaram relações com distintas instituições brasileiras, abrindo novas portas para parcerias, cooperações e oportunidades científicas que reforçam o posicionamento do ISCED-Huíla no cenário académico lusófono.
Durante o intenso roteiro de trabalho, a delegação visitou o renomado Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da Universidade Federal de São Carlos, onde foi calorosamente recebida pelas Doutoras Cleonice Maria Tomazzeti, Maria do Carmo de Sousa e Márcia Onofre. A comitiva seguiu depois para o CAU (Colégio de Aplicação da Universidade Federal de São Carlos), onde encontrou um ambiente receptivo de partilha científica e pedagógica, acolhida pela professora Iraí Teixeira e sua equipa. Manteve também um encontro com os pais das crianças do CAU que prestaram esclarecimentos sobre a satisfação em relação aos serviços daquela instituição. O itinerário incluiu ainda um encontro de alto nível com a Professora Doutora Jeruza Lourenço, do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial, no qual foram equacionadas possibilidades de colaboração em áreas como investigação em educação de infância e educação especial, funcionamento de escolas de aplicação, bem como mobilidade docente e discente.
Esta agenda densa e frutífera reforça o processo de internacionalização do ISCED-Huíla, elevando o nome da instituição e criando expectativas promissoras em toda a comunidade académica. A missão no Brasil, cujos resultados começam já a tomar forma, consolida o prestígio do ISCED-Huíla e abre horizontes que certamente se traduzirão em avanços científicos, novas redes de cooperação e oportunidades transformadoras para docentes, estudantes e investigadores.

Por um ISCED-Huíla mais dinâmico, desenvolvido, humano, ecológico e virado para o futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *